Imprimir
Google oferece 60 dias gratuitos de teste da Cloud Platform e crédito de 300 dólares

O Google está oferecendo 60 dias de teste gratuito para desenvolvedores que queiram testar a plataforma de computação em nuvem da empresa, mais conhecida como Google Cloud Platform. O sistema oferece toda a infraestrutura para que programadores rodem suas aplicações em máquinas virtuais do Google, com uma ampla gama de ferramentas e suporte a diversas linguagens.

Ao longo desses 60 dias, a empresa oferece um crédito de 300 dólares que podem ser usados no serviço. Ao final do teste, nada será cobrado, garante a empresa, a menos que o desenvolvedor opte por continuar utilizando o serviço.

As informações de faturamento pedidas para o cadastro são utilizadas apenas para a confirmação de identidade do usuário. Quem quiser pagar pelo serviço depois dos 60 dias, precisa apenas fazer um upgrade de conta antes do período terminar.

Entre os serviços oferecidos pela Google Cloud Platform estão o Compute Engine, que roda máquinas virtuais na nuvem em formato escalável, ou seja, cobradas pela quantidade de dados processados.

Bancos de dados e balanceadores de tráfego também estão inclusos no pacote, e disponíveis aos desenvolvedores.

Fonte aqui

  voltar