Imprimir
Yahoo! encerra operação na China

O Yahoo! anunciou nesta quarta-feira (18) que irá encerrar sua operação na China, onde mantinha um centro de pesquisa e desenvolvimento. Com o fechamento da unidade, os cerca de 350 funcionários, a maioria engenheiros e cientistas, devem ser demitidos.

“Nós estamos constantemente fazendo mudanças para realinhar nossos recursos, e para impulsionar a melhor colaboração e inovação em torno do negócio. Hoje nós informamos que nossos funcionários baseado em Pequim que nós iremos encerrar o escritório lá”, informou o Yahoo em comunicado.

Aberto em 2009, o centro de P&D era um dos três que o Yahoo! mantinha em todo o mundo. Apesar de ser a representação oficial da empresa na China, o escritório tinha pouca expressão já que serviços da companhia, como o portal, serviço de música e e-mail, não são oferecidos no país. Esse centro funcionava independente do Alibaba, que de fato gerencia as operações do Yahoo! no país.

“Nós iremos consolidar certas funções em poucos escritórios, incluindo nosso quartel-general em Sunnyvale, Califórnia (EUA). Nossos funcionários impactados serão tratados com respeito e equidade durante essa transições”, completou a empresa.

Não é o primeiro país asiático onde o Yahoo! encerra suas operações, já que a empresa deixou a Coreia do Sul em 2012, uma das primeiras ações de Marisa Mayer como presidente-executiva.

Fonte aqui

  voltar