Imprimir
Samsung irá pré-instalar pacote Office em alguns de seus tablets Android

A Microsoft e a Samsung anunciaram nesta segunda-feira (23) que o pacote Office virá pré-instalado em alguns tablets da fabricante sul-coreana, repetindo a mesma parceria feita para o Galaxy S6.

Segundo o acordo, o Skype, OneDrive e OneNote virão instalados em uma pasta chamada "Microsoft Apps", fixada na tela inicial do aparelho. A Samsung irá começar a pré-instalar o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e o Skype em "tablets Android selecionados" a partir de meados de 2015.

A Samsung também irá vender o Office 365 da Microsoft junto de seu programa de segurança, o Knox.

"Nossa parceria com a Samsung é uma mostra de nossos esforços para levar o melhor dos serviços de produtividade da Microsoft para todo mundo, em todo aparelho, para que as pessoas possam ser produtivas onde, como e quando quiserem", afirma Peggy Johnson, diretora de desenvolvimento de negócios da Microsoft.

A recente aproximação entre a Microsoft e a Samsung impressiona, considerando que a empresa americana processou a fabrucabte sul-coreana no ano passado, alegando que não recebeu royalties pelo uso de patentes no Android.

As empresas anunciaram que chegaram a um acordo, cujos termos não foram revelados, em fevereiro. Algumas peças do processo que foram divulgadas afirmam que a Microsoft recebeu 1 bilhão de dólares da Samsung na forma de royalties pelo uso de patentes, apenas em 2013.

Fonte aqui

  voltar