Imprimir
Microsoft libera kit de desenvolvimento de apps para o Windows 10

A Microsoft liberou aos desenvolvedores o kit de desenvolvimento (SDK) para a criação de aplicativos para o Windows 10. Apesar de a empresa planejar lançar o sistema operacional apenas no meio do ano, os desenvolvedores já podem construir apps para o software.

O desafio de desenvolvedores será criar aplicativos "universais". Isto porque os apps para o Windows 10 irão rodar não apenas no sistema operacional, mas também devem ser compatíveis com o Xbox One, PCs, smartphones e tablets.

A versão beta do kit de desenvolvedores irá permitir que os desenvolvedores modifiquem seus apps para que eles sejam compatíveis com diversos formatos de tela diferentes e que possam ser usados tanto com mouse e teclado como em telas sensíveis ao toque.

Além do software, a Microsoft lançou as ferramentas de hardware. Elas permitem que desenvolvedores de hardware desenvolvam, testem e instalem drivers para que eles possam personalizar, avaliar e implantar versões do Windows 10 em seus próprios hardwares.

Como essa é a primeira versão do SDK disponibilizada aos desenvolvedores, ele ainda deve receber algumas atualizações até o lançamento do Windows 10.

Fonte aqui

  voltar