Imprimir
Busca do Google favorecerá sites otimizados para dispositivos móveis

A partir de terça-feira, 21, o Google realizará uma alteração em seu algoritmo de busca que dará maior visibilidade para sites otimizados para celulares e tablets. Com a mudança, buscas na plataforma realizadas a partir de smartphones darão maior destaque a páginas adequadas para navegação por meio desses dispositivos.

A mudança já havia sido anunciada em fevereiro, dando aos desenvolvedores web quase dois meses para adaptar seus sites. A ideia, segundo a Webmaster Central do Google, é evitar levar usuários de smartphones para páginas cuja leitura é difiícil em dispositivos móveis.

A Webmaster Central informa também que as páginas otimizadas para dispositivos móveis são aquelas que usam textos legíveis sem a necessidade de se dar zoom, evitam o uso de softwares menos comuns em tais dispositivos (como Flash), adequa o tamanho de seu conteúdo à tela do usuário e coloca uma distância suficiente entre links para permitir ao usuário clicar no correto, sem a necessidade de zoom.

O site oferece também um teste que avalia a adequação de sua página a aparelhos portáteis, e documentação que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de sites mais adequados para esses dispositivos.

O Business Insider conversou sobre a mudança com Itai Sadan, CEO da empresa de construção de websites Duda. Sadan opinou que "muitos pequenos negócios vão se surpreender ao percebeu que o número de visitantes ao seu site diminuiu drasticamente". Segundo o site, aproximadamente 60% do tráfego da internet é proveniente de dispositivos móveis.

Fonte aqui

  voltar