Imprimir
Samsung é líder de tecnologia no Brasil no prêmio Top of Mind

Este ano, algumas categorias estreantes foram adicionadas ao já conhecido prêmio Top of Mind, que lista as marcas mais populares entre os brasileiros. A Samsung liderou com bastante vantagem o ranking da Categoria Top Tecnologia, com 20% das menções totais dos participantes. Em segundo lugar, está a também sul-coreana LG, com 6% dos votos. A Nokia e a Sony empataram com 5%, enquanto a Apple foi lembrada por somente 4% dos brasileiros pesquisados.

Para André Felippa, vice-presidente de marketing da Samsung da América Latina, a empresa consegue estar na lembrança do brasileiro porque possui maior velocidade e grau de inovação do que seus concorrentes. “O consumidor está buscando a última tecnologia. O topo de linha do ano passado não é mais neste ano”, frisou ele. Além disso, existe um grande leque de aparelhos que pertencem à Samsung e que são relativamente comuns no Brasil, como smartphones, tablets, televisores, smart TVs, entre outros produtos.

André Felippa diz que a Samsung se adapta ao mercado local – e que um exemplo disso são as televisões com a “função futebol”, capaz de permitir que as pessoas façam o replay das jogadas que quiserem. "A Samsung gastou em 2012 mais de US$ 10 bilhões com pesquisas e desenvolvimento de tecnologia no mundo. No Brasil, temos duas fábricas e um centro de desenvolvimento", afirma.

Segundo os especialistas, a Apple não ocupa a primeira posição pelo fato da empresa ser muito seletiva no Brasil, característica que influencia fortemente a sua presença (e lembrança) no mercado nacional. "Se comparada com as outras, a Samsung é mais forte porque lança mais, desenvolve mais, comunica mais", diz Rodolfo Araújo, diretor de conhecimento e inovação da Edelman Significa.

Fonte aqui

  voltar