Imprimir
Motorola nomeia Rick Osterloh antes de compra da Lenovo

Osterloh, que foi responsável pela entrega do software e da operação da plataforma Android na Motorola, ingressou na companhia há sete anos e a deixou por período de dois anos para uma curta temporada no Skype antes de retornar.

"Temos confiança na habilidade dele (Osterloh) de não apenas gerenciar uma transição suave na Motorola, do Google para a Lenovo, mas também de liderar o negócio para frente para um crescimento contínuo", disse Liu Jun, executivo da Lenovo.

A Lenovo concordou em comprar a divisão de dispositivos móveis Motorola do Google por 2,91 bilhões de dólares em janeiro, no que foi o maior negócio de tecnologia chinês de todos os tempos.

A nomeação foi publicada na quarta-feira no blog oficial da Motorola por Jonathan Rosenberg, que continuará em seu papel como contato com o Google e consultor da Motorola durante o período de transição.

A Motorola Mobility nomeou Rick Osterloh como seu vice-presidente operacional, se reportando ao Conselho Operacional da Motorola no Google, até que a aquisição pela Lenovo seja concluída.

  voltar