Imprimir
iPhone poderá identificar qual música está tocando, diz site

O sistema móvel da Apple, que deve ser chamado de iOS 8 e rodará na nova edição do iPhone,  pode vir com uma novidade inesperada: uma integração nativa com o aplicativo Shazaam.  As informações são da Bloomberg

A integração com Shazaam seria semelhante que acontece atualmente com o Twitter e com o Facebook. O gerenciamento da conta seria feito no menu Ajustes. Contudo, a Apple e o Shazaam não comentaram o caso.

Além disso, a Apple também estaria preparando um aplicativo exclusivo para a iTunes Radio, que permite ao usuário ouvir rádios online. Atualmente, a função está integrada ao aplicativo de músicas do iOS 7.

A Apple deve apresentar algumas novidades para a Siri ainda neste ano para fazer frente a Microsoft, que entrou nesse segmento de assistentes virtuais com a Cortana, anunciada no início de abril. A criadora do iPhone recentemente comprou uma empresa de reconhecimento de voz que tem a tecnologia adaptada para o idioma português, algo que a empresa ainda não oferece, mesmo depois de dois anos de disponibilidade da Siri.

O Google Now, por outro lado, conta com suporte a língua e no Moto X, da Motorola, ele pode até mesmo identificar ordens do usuário à distância, enquanto a Siri e a Cortana não podem fazer isso.

  voltar