Imprimir
Samsung Galaxy S6 Edge é eleito melhor smartphone da Mobile World Congress

O Samsung Galaxy S6 foi eleito, nesta quinta-feira (5), o melhor "Novo handset, smartphone ou tablet" da mostra de tecnologia Mobile World Congress, realizada em Barcelona. Este é o segundo ano consecutivo que a fabricante vence nessa categoria. Em 2014, o produto que ganhou foi o relógio Gear Fit.

O dispositivo da Samsung foi escolhido como o melhor do evento pela GSMA, uma organização que representa os interesses das operadoras de telefonia móvel de mais de 250 paises, totalizando quase 800 empresas (incluindo também fabricantes e companhias de software).

O S6 Edge tem tela com bordas curvas, semelhante ao Galaxy Note Edge, apresentado pela fabricante na feira de tecnologia de Berlim, a IFA, no final do ano passado. O novo gadget da Samsung tem display de 5,1 polegadas com resolução de 2 560 por 1 440 pixels. A tela ocupa mais de 70% da parte frontal do smartphone.

O S6 Edge é o mais novo smartphone topo de linha da marca, ao lado da sua variante com tela plana chamada somente de Galaxy S6. Ambos possuem 3 GB de RAM, opções de 32 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento interno, processador Exynos 7420 com CPU octa-core, câmeras de 16 MP e 5 MP e sistema Android 5.0 Lollipop. Fora isso, há leitor de impressões digitais e monitor de batimentos cardíacos. Não há entrada para cartão microSD.

"Com o Galaxy S6 Edge, buscamos misturar tecnologia e design de uma forma que o mundo nunca tinha visto antes", segundo JK Shin, presidente da Samsung Electronics e chefe da divisão de TI e comunicações móveis da empresa.

Fonte aqui

  voltar