Imprimir
Facebook economizou 2 bilhões de dólares em servidores graças a projeto open-source

O Facebook economizou 2 bilhões de dólares em energia e infraestrutura de servidores graças a um projeto open-source chamado Open Compute. Os dados foram anunciados por Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da empresa, por meio de um post na rede social.

A iniciativa foi lançada há quatro anos dentro da companhia, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de tecnologias que tornem servidores mais eficientes e mais baratos. Entre os avanços já compartilhados por meio do projeto estão o design de um novo tipo de servidor que aumenta a velocidade e diminui os custos de operar grandes quantidades de dados, e um software que aumenta a flexibilidade e controle sobre esse tipo de equipamento.

Zuckerberg lembrou que, além de pouparem dinheiro aos cofres do Facebook, servidores mais inteligentes também têm um impacto positivo sobre o meio ambiente e também ajudam a oferecer uma experiência mais rápida e consistente para a comunidade de usuários.

O Open Compute Project promove a partir desta terça-feira (10) um seminário de dois dias, na cidade americana de San Jose, para debater novas tecnologias voltadas para data centers. O evento será transmitido ao vivo pela internet.

Fonte aqui

  voltar