Imprimir
Google quer ajudar empreendedores a criar sites para dispositivos móveis

As equipes de Search Quality e Webmaster Relations do Google querem ajudar empresários a alavancar seus negócios na plataforma mobile. Por isso, a empresa está lançando a campanha chamada #MobileMadness no Brasil.

A iniciativa faz parte do programa Google para Seu Negócio, plataforma disponível no Google+ que foi criada para ajudar empreendedores a conquistar maior presença digital com ferramentas, produtos, dicas e anúncios.

Com a campanha, que será realizada entre 18 de março e 21 de abril, o Google promete fazer com que donos de negócios e empreendedores tenham sites facilmente acessados por dispositivos móveis.

Nesse período, serão transmitidos cinco Hangouts ao vivo apresentados pelo responsável da equipe de Search Quality do Google, Diogo Botelho. Durante as chamadas, serão compartilhadas noções básicas e melhores práticas para a criação de websites mobile. Ao final, haverá uma sessão de perguntas e respostas para tirar dúvidas.

Confira abaixo as datas e os temas de cada Hangouts:

23/03 - Apresentação para PMEs

30/03 - Conheça as Ferramentas

01/04 - Melhore a Visualização

06/04 - Concentre-se no Usuário

08/04 - Configure corretamente

Nos dias em que não houver Hangouts, os participantes poderão acompanhar conteúdos informativos e dicas adicionais pela página do Google para Seu Negócio ou no Twitter do Google Brasil.

Ao final da campanha, o Google irá ampliar a compatibilidade com dispositivos móveis como um sinal de classificação nos resultados de busca mobile, algo que impactará significativamente nas pesquisas feitas por esses aparelhos em todo o mundo.

Para esclarecer mais sobre os benefícios da mudança, em 15 de abril haverá uma sessão de Perguntas & Respostas. Além disso, para facilitar a migração de sites para o ambiente mobile, o Google também oferece um Teste de Compatibilidade, que permite verificar se um website é realmente compatível com aparelhos móveis.

Fonte aqui

  voltar