Imprimir
Valor de mercado do Pinterest sobe para US$ 11 bi após rodada de investimentos

O Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens, levantou 367 milhões de dólares em investimentos nas últimas semanas, segundo um documento protocolado na segunda-feira (16) na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

A nova rodada, que envolveu 15 investidores, elevou o valor de mercado da empresa para 11 bilhões de dólares, segundo um porta-voz da empresa. O Pinterest pode levantar outros 210 milhões de dólares até o final da rodada.

Apestar de 40% dos usuários da plataforma estarem fora dos Estados Unidos, a empresa planeja usar o dinheiro recebido para aumentar seu crescimento internacional.

Um escritório do site em São Paulo acabou de ser inaugurado. Ele apenas uma das cinco representações do Pinterest fora dos Estados Unidos (Paris, Londres, Tóquio e Berlim também possuem escritórios).

A empresa também quer usar o investimento recebido para desenvolver suas iniciativas de comércio eletrônico. O Pinterest planeja criar um botão “comprar” dos produtos mostrados em seus murais.

O Pinterest tem 70 milhões de usuários no mundo. O Brasil está entre os 10 países com mais usuários.

Fonte aqui

  voltar