Imprimir
Windows 10 chegará a 190 países até setembro de 2015

O Windows 10 chegará a 190 países em algum momento entre o junho e setembro de 2015. Uma data oficial não foi divulgada e a Microsoft se limitou a dizer que o software chegará no "próximo verão" nos Estados Unidos, ou seja, inverno no Brasil. O sistema operacional estará disponível em 111 idiomas.

A Microsoft informou a novidade por meio de seu blog, na noite da última terça-feira (17). O Windows 10 será um sistema para computadores, smartphones e dispositivos conectados, vislumbrando a tendência da internet das coisas -- algo inédito no software.

"O Windows 10 vai oferecer uma versão do Windows para uma diversa gama de dispositivos de internet das coisas, desde de produtos potentes, como caixas eletrônicos e máquinas de ultrassom, a aparelhos de recursos restritos, como gateways", segundo a empresa. A nova edição do software da Microsoft será gratuita.

Além disso, Terry Myerson, vice-presidente da Microsoft e chefe do Windows, disse, em uma entrevista à Reuters, disse que a companhia “está atualizando todos os PCs qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10”. Isso significa que a empresa vai tornar legítimos mesmo os sistemas instalados de forma irregular em computadores e notebooks.

Fonte aqui

  voltar