Imprimir
GM deve começar a vender carros pela internet em um futuro próximo

CEO da empresa também afirma que esta não seria uma tentativa de ultrapassar os revendedores

Atualmente, além de oferecer seus automóveis em lojas físicas, a companhia Tesla também oferece a alternativa de adquiri-los de maneira online. E parece que essa ideia está criando adeptos, sendo que um deles é o CEO da General Motors, Dan Akerson — ou seja, o presidente-executivo de uma das maiores companhias do setor automobilístico.

De acordo com o que foi dito pelo executivo, a GM está explorando o conceito de venda de carros pela internet, sendo que ele define essa iniciativa como um “meio passo” até o processo tradicional de compra. No entanto, Akerson não detalhou a maneira como a companhia espera — ou apenas estuda — trabalhar no mundo digital.

Além disso, o CEO deixou claro que, caso essa iniciativa seja implantada em um futuro não muito distante, ela não seria uma forma de ultrapassar ou “roubar” negócios de revendedoras. Acontece que a GM não pode deixar passar o fato de que as pessoas fazem cada vez mais compras online e passam cada vez mais tempo na internet.

Um caminho tortuoso

Contudo, a General Motors pode encarar um problema um tanto quanto grave por conta do seu tamanho — algo que a Tesla não precisou enfrentar. Por ser uma companhia enorme e tradicional, ela conta com uma rede de contatos e trabalho complexa e grande, de maneira que as vendas online podem não se encaixar direito.

Apesar disso, como os planos da GM ainda não foram confirmados, é provável que ela não precise lidar com essas mudanças. No entanto, seria interessante conferir as operações de uma companhia tão importante dentro da internet, não é?

Fonte:Aqui

  voltar